A Solução Ideal para o
Rastreamento de Veículos

Telemetria Embarcada

Solução completa destinada ao controle e gerenciamento
logístico, monitoramento da dirigibilidade do motorista
e do veículo. Através de leituras especificas do veículo
e controle da dirigibilidade do motorista, a solução de
Telemetria Comportamental STI permite uma gestão mais
moderna, eficiente e inteligente de frotas reduzindo manutenções,
evitando acidentes e gerando economia.

Baseado nas necessidades reais de cada cliente e do mercado, a Solução de Telemetria
Comportamental STI esta em funcionamento desde 2006. Por se tratar de uma Solução
desenvolvida 100% pela STI desde o hardware até o Software de gestão de
comportamento do veículo e motorista, a solução possibilita a customização e o
desenvolvimento de novas necessidades de cada parceiro de negocio sejam clientes,
Gerenciadores de Risco, Seguradoras ou Embarcadores.

A Solução de Telemetria Comportamental STI, foi desenvolvida com foco em três grandes pilares:

1 - Inibição de acidentes, através do monitoramento da dirigibilidade do motorista pelos sensores de Esforço G (Acelerômetro) que monitora em tempo real pontuando desde o inicio da infração até seu termino de segundo em segundo o Esforço Lateral em curvas que evita o deslocamento e tombamento da carga e do veículo, Freadas Bruscas e Arrancadas Bruscas e de controle de velocidade (Tempo Seco, Chuva, Diurno, Noturno).

2 - Reduções de custos, através do controle efetivo da frota, monitorando os excessos de RPM (preservando o motor), a condução do veiculo através da faixa econômica (reduzindo o consumo de Combustível), Banguela, Desgaste de Pneus, Controle de Emissão de Gás Carbônico ajudando ao Meio Ambiente e gerando sustentabilidade.

3 - Eficiência logística, através do controle logístico das Rotas e Viagens (Saiba Mais).

Sensor de Freio Motor
• Controle de tempo de permanência ligado, inibindo manutenções da transmissão do veiculo por mal uso. (Saiba Mais)

Sensor de chuva
• Informa se esta chovendo , e muda na inteligência os parâmetros de velocidade máxima conforme esta nova condição climática. (Saiba Mais)

Sensor do tanque de combustível
• Faz leitura do volume de combustível no tanque e mede a também a alteração do nível comum ou exagerado (roubo). (Saiba Mais)

Sensor de leitura de Hodômetro
• Que mede as distâncias percorridas pelo veículo, e através do software é possível realizar o controle de manutenções do veículo. (Saiba Mais)

Sensor de Giros de motor (RPM)
Através de leitura das rotações do motor (RPM) o sistema de Telemetria monitora tem tempo real se o veículo esta trabalhando dentro das condições propostas pelo fabricante. (Saiba Mais)

• RPM Máximo
Que controla o tempo em que o veículo entrou, permaneceu e saiu de uma rotação excessiva do motor. (Saiba Mais)
• RPM Mínimo
Que identifica a operação indevida na utilização das marchas, através da baixa rotação do motor x velocidade que indicam a utilização do motor com esforço. (Saiba Mais)
• Marcha lenta
Que controla o tempo em que o veículo esteve em marcha lenta. (Saiba Mais)
• Banguela
Que controla o tempo em que o veiculo permaneceu desengrenado com velocidade o que indica a operação em “banguela” o que constitui um risco na condução dos veículos e uso excessivo dos freios gerando desgastes desnecessários. (Saiba Mais)
• Tempo do veículo parado x motor ligado
Através desse controle ocorre a redução do consumo de combustível, já que se controla o tempo ocioso do veiculo parado com o motor ligado e automaticamente levando a redução de emissões de carbono e de economia nos custos operacionais da frota, gerando sustentabilidade e responsabilidade com o meio ambiente. (Saiba Mais)

Sensor de Esforço G (Acelerômetro)
• Através do sensor de Acelerômetro o a Solução de Telemetria mede a intensidade da força G (aceleração nos eixos perpendicular e longitudinal) e gera as informações de: Esforço Lateral em Curvas, Freada Brusca e Aceleração Exageradas. Essas informações são pontuadas em tempo real, e geram tanto alerta para o condutor como também para o cliente. (Saiba Mais)

Sensor de Embreagem
• Controla o descanso do pé ou uso prolongado do veículo embreado. (Saiba Mais)

Sensor de temperatura
• Mede a temperatura e suas variações em tempo real e transmite as informações em intervalos pré-determinados. (Saiba Mais)

Controle de Velocidade
• O sistema de Telemetria Comportamental STI também realiza o controle efetivo em tempo real dos excessos de velocidade gerando alertas tanto para o condutor como para ao sistema. O sistema controla os Excessos de velocidade em tempo Seco, na Chuva, Noturno e Diurno. (Saiba Mais)

O Software de Gerenciamento é desenvolvido pela STI, e dispõe de vários tipos de relatórios que foram criados baseados nas necessidades reais de cada cliente. Além disso, o Software de gestão possibilita a customização, alteração, ou criação de qualquer tipo de relatório de acordo com a operação.

O sistema conta ainda com a possibilidade de integração com qualquer tipo de software ou banco de dados já existentes no Cliente Gerenciador de Risco ou Embarcadores.

A STI também desenvolve Soluções para a área da Telemetria Industrial, através do acompanhamento em tempo real das indicações de sensores instalados em campo. O sistema permite a transmissão das informações geradas pelo equipamento via satélite em qualquer região remota do país ou América Latina como também via GSM/GPRS através da rede de telefonia celular.

Todos os sensores geram informações em tempo real, ou em intervalos pré-programados, além disso, o sistema envia automaticamente alertas de todos os sensores via SMS ou e-mail para controle e tomada de decisão.

O equipamento permite a instalação de 8 sensores analógicos e 10 sensores digitais que medem em tempo real, inclusive suas variações, sensores como:
• Níveis
• Pressão
• Temperaturas
• Consumo médio (da última hora, diário e mensal)
• Previsões para limite mínimo
• Previsões para próximo abastecimento







  • Baixe nosso aplicativo móvel:
  • Baixe nosso aplicativo para Android
  • Baixe nosso aplicativo para iOS